sábado, 11 de agosto de 2012

O Comando de Greve Estudantil (CGE) Apresenta: Virada Cultural da Universidade em Greve

A VIRADA CULTRAL DA UNIVERSIDADE EM GREVE é um evento sócio-cultural de realização do Comando de Greve Estudantil da Universidade Federal do Amazonas.


JUSTIFICATIVA

A VIRADA CULTURAL DA UNIVERSIDADE EM GREVE constitui-se num evento sócio-cultural integrador e divulgador importante sobre a greve dos servidores federais, da educação federal e sobre o universo-Ufam devendo contribuir com parte do conhecimento adquirido no evento. E, no intuito de atingir um maior publico alvo, será divulgado tanto na UFAM como em outras Universidades e Instituições de Ensino e Pesquisa através de cartazes, folders e websites.

Com uma programação diversificada, a Virada Cultural da Universidade em Greve encontra-se dividida em:


Palestras

Sempre com temas atuais e voltados para a educação pública, proferidos por especialistas, procurando com isso proporcionar reflexões e críticas a partir de diferentes abordagens sobre assuntos relacionados para o quadro de greve no Brasil.


Exposição de Trabalhos Científicos

Espaço para desenvolver o senso crítico e científico, além de incentivar o método e a produção científica. Neste espaço, poderão ser apresentados painéis de trabalhos, divulgação de seminários, Jornadas e outros eventos científicos durante o ano, para o conhecimento das pesquisas e produção científica desenvolvidos pelos estudantes da Ufam.

Os interessados deverão procurar o Comando de Greve Estudantil – CGE até o dia 22 de Agosto.


Exposição Artístico-Cultural

Os locais destinados a realização das atividades da Virada Cultural da Universidade em Greve, que reforcem o tema abordado através de qualquer tipo de expressão artística e ou cultural, como fotos, desenhos, poesias, artesanato, grafite, malabares, acrobacias, performances, etc.


Oficinas

Com o intuito de revelar atualizações e transmitir diretamente conhecimento de professores, pesquisadores e profissionais, serão realizadas oficinas teóricas e práticas, sobre temas ligados à temática regional, social, ambiental, sustentável, bem como a vida acadêmica e profissional do cursos da Ufam. Sendo ministrados por profissionais, professores, produtores rurais e pesquisadores.


OBJETIVO GERAL

Apresentar informações sobre a greve na educação federal e dos servidores no Brasil e suas atividades realizadas (local e nacional).


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

I - Apresentar ao Amazonas a organização e as atividades dos comandos de greve discente, docente e técnico-administrativos.
II - Utilizar ferramentas lúdicas (dança, grafite, acrobacias, sarau, malabares, etc) como estratégias para repassar as informações sobre a greve no Brasil.
III - Utilizar mídias digitais para divulgar a nível nacional a realização deste evento (Stream TV).
IV - Convidar artistas, designers, grupos artísticos, organizações do circuito fora-do-eixo criando uma rede de parceiros garantindo a realização do evento.
V- Disponibilizar espaço físico para a realização de oficinas e mostra de trabalhos científicos durante o evento.
VI - Reutilizar o lixo gerado durante o evento.


Quer ajudar? Visite aqui e deixe o seu recado. Não esqueça de se identificar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário