terça-feira, 29 de maio de 2012

Calendário Acadêmico suspenso!

Reunido por mais de 5 horas o Conselho Superior Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Amazonas, decidiu por 31 votos a favor e 5 contrários, pelo que já estava claro quando da deflagração da greve, a SUSPENSÃO do Calendário Acadêmico desde do dia 17 de maio por tempo indeterminado.

Essa decisão está de acordo com o que está acontecendo de fato na Universidade desde do dia 17 de maio. Grande parte da Universidade está com aulas suspensas, incluindo as Unidades do Interior, o que reflete que o CONSUNI compreende que o movimento é NACIONAL e a Universidade não pode ter vários calendários.

O ponto de polêmica é que alguns professores optaram por furar greve, mas foram omissos quando ocorreu a Assembleia da Categoria Docente, pois esta aprovou por ampla maioria a adesão ao movimento grevista. Agora é fortalecer o movimento para que a greve acabe logo!

Greve não é esvaziamento é OCUPAÇÃO! Os estudantes poderiam pelo menos participar das atividades nos horários de suas aulas!


Ética, compromisso e liberdade!

#EDUCAÇÃOJÁ

Um comentário:

  1. De fato, caro colega, agora eles não precisam mais preocupar-se com as suas aulas. Aliaz, até onde sei professor da FT e FD não vivem necessariamente do salário da universidade. Dar aulas a estes é apenas status.

    ResponderExcluir