sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acampamento Estudantil - 15/06/2012


A noite anterior foi no mínimo tensa. Ainda sem dormir, e revoltados com as imagens gravadas na UNIFESP, os estudantes acampados iniciaram as atividades da manhã logo após o café-da-manhã com arrumação do acampamento. 


Pela tarde um grupo visitou o Pró-reitor, Francisco Benedito, da PROCOMUN com o intuito de resolver a situação dos ônibus que circulam dentro da universidade, para que cumpram os horários regulamentados em contrato, visto que a greve é de ocupação. O próprio Pró-Reitor concordou que o horário deva ser cumprido, tendo em vista que além da greve ser de ocupação, existem outras atividades dentro do campus, que são alheias a greve e que também necessitam do transporte coletivo.

O Pró-Reitor acertou com os estudantes que segunda-feira terá uma resposta para a solicitação.
Ainda pela parte da tarde houve a reunião do Comando de Greve Estudantil, com a apresentação dos informes dos últimos dias, avaliação do acampamento, o que incluiu a questão da segurança e a construção do calendário semanal. Alguns encaminhamentos da ordem organizacional e de calendários foram apresentados e a reunião foi encerrada com a chegada da visita de Paulo Mamulengo, que se prontificou a realizar uma oficina de bonecos no acampamento.
O dia foi encerrado com um momento de integração entre professores, técnicos e estudantes, dentro do Espaço Cultural - Bar da Greve, que acontece as sextas-feiras na ADUA. 
O acampamento continua crescendo. Traga sua barraca e junte-se a este movimento em defesa da educação pública de qualidade.


Fotos: Márcia Rebeca


Um comentário: