terça-feira, 12 de junho de 2012

Andifes cobra agilidade do MEC, diz reitora da Ufam


Andifes cobra agilidade do MEC, diz reitora da Ufam
Os 59 reitores das universidades federais brasileiras solicitaram ao Ministério da Educação (MEC) que acelere as negociações com os professores federais que estão em greve. O pedido ocorreu durante o “Seminário Andifes: Avaliação do Ensino Superior”, que ocorreu na última semana, em Brasília (DF). A informação pela reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, em reunião com integrantes do Comando Local de Greve (CLG), na manhã desta segunda-feira (11).

Durante o encontro, a reitora informou que os presentes no encontro da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) sinalizaram solidariedade à paralisação nacional dos docentes. “Nós, reitores, decidimos esperar a resposta do MEC sobre as próximas datas da negociação para manifestar formalmente nosso apoio à greve. De modo geral, é unânime afirmar que todos reconhecemos a pauta de reivindicação dos docentes”, disse. 

Em âmbito local, Márcia Perales reforçou que o diálogo entre os gestores da Ufam e o movimento paredista representa o caráter positivo da paralisação. “Realizar  manifestações pacíficas e debater usando bons argumentos, como têm acontecido, é uma forma democrática de se reivindicar“, afirmou. 

Fonte: Adua

Nenhum comentário:

Postar um comentário